Serious Games - o que são?

Vários autores concordam que os Serious Games são jogos digitais utilizados para outros propósitos que não apenas o entretenimento (Susi et al., 2007; Pannese et al., 2010; Corti, 2006; Bergeron, 2006; Clua et al., 2006; de Freitas, 2006), onde se faz uso do poder dos jogos de computador para objetivos diversos como a educação e a formação (Corti, 2006; de Freitas, 2006).

 

Bergeron, B. (2006). Developing serious games. Massachusetts: Charles River Media.

Clua, E., Feij, B., Rocca, J., Schwartz, J., Graças, M.D., Perlin, K., Tori, R., Barnes, T. (2006). Game and interactivity in computer science education. ACM SIGGRAPH 2006 Educators program. Massachusetts: ACM, Boston.

Corti, K. (2006). Games-based Learning; a serious business application. PIXELearning Limited.

Freitas, S. (2006). Learning in Immersive Worlds. Bristol. Joint Information Systems Committee.

Pannese, L., Hetzner, S., Pappa, D., Proposaltis, A. (2010). Creative Learning with Serious Games.

Susi, T., Johannesson, M., & Backlund, P. (2007). Serious Games – An Overview. School of Humanities and Informatics. University of Skövde, Sweden.

publicado por monica-ribeiro às 21:18
link do post | comentar