E já que falamos em investigação... (Projeto de Dissertação | Actividade 2#)

A área de investigação do projeto de dissertação NESTAR.world diz respeito sobretudo aos Serious Games utilizados em contexto de aprendizagem não formal. Contudo, dado o âmbito em que serão inseridos (a instalação IMP Cubed), a área de investigação abarca também alguns tópicos específicos como as estratégias de jogo para crianças recorrendo aos novos paradigmas relacionados com interfaces tangíveis e instalações em espaço público.

 

Deste modo, foi delineada a seguinte questão de investigação genérica:

 

1.   Quais as estratégias de design de jogo a adotar no sentido de promover a motivação para a aprendizagem não-formal das ciências em espaços públicos através de instalações multimédia de interface tangível?

 

Esta questão sintetiza os objetivos do projeto de investigação, servindo como base para os dados a recolher no curso do estudo. Esta é apoiada por duas questões secundárias:

 

Como envolver o utilizador no processo de design de modo a contribuir para o desenvolvimento de produtos multimédia para crianças?

 

Que tipo de materiais poderão ser utilizados na reformulação de uma instalação multimédia de interface tangível de modo a melhorar a versatilidade, segurança e facilidade de transporte?

publicado por monica-ribeiro às 01:01
link do post | comentar